sexta-feira, 1 de março de 2024

70 anos e sonhando...

 sonhos, os seus, não envelhecem. não porque sejam eternos - mas porque são renováveis, e mudam de cor. 

sonhando desde sempre, você não foi parar nas nuvens. você acumulou pegadas no chão. incansável na arte de sonhar, sonho após sonho, já urgia o próximo. começou descalço, percorrendo distâncias cotidianas que pareciam chegar ao mesmo destino. ali mesmo você já compunha a fórmula que valeria para os dias sequentes.  

distanciando-se pouco a pouco de suas raízes, cruzou as fronteiras do céu e da terra, indo morar entre as palavras de Deus. nesse capítulo, convenceu-se de sua fé abundante, suficiente para não temer um amanhã se quer. chegou na capital mineira, e apesar do bigode, conquistou uma parceira a quem sublinhou com seu sobrenome. 

do caso fortuito e de força maior, fez limonada. demitido, parou de sonhar para terceiros, e decidiu dar nome ao próprio sonho: Funcional.  das memórias que tenho - que são poucas - sobressai sua confiança inabalável. pergunto se em algum dia você ao menos supôs que não conseguiria...

e agora, aos 70 anos, que para muitos parece ser a temporada dos sonhos já realizados, vem aí a edição especial que é você rotulado de "Vale dos Sonhos". é pai. o mundo é solo fértil para sonhadores.

enquanto você sonha daí, eu me inspiro daqui. 

já concluindo... apesar do tema ser você, reconheçamos: há quem te coloque em cena anualmente. comemorando através das suas passagens, mãe, você é A protagonista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

70 anos e sonhando...

 sonhos, os seus, não envelhecem. não porque sejam eternos - mas porque são renováveis, e mudam de cor.  sonhando desde sempre, você não foi...