quinta-feira, 9 de outubro de 2008

cansada

Eu não acredito que a perdi! Justo ela que sempre me manteve sob as águas encostando a palma das mãos no céu. Eu a perdi... e o problema é que ela se esconde tanto que agora custo a encontrar vestígios. Nem um pé pra fora da caixa, nem um fio caído no chão, nem um sorriso atrás da janela. Pelo menos ameniza saber que o sol sempre muda de cor...

A crise americana está batendo nas nossas portas de uma forma que chega a doer. Meu time não está conseguindo arrecadar fundos para os nossos projetos na África. Os brasileiros ainda são capazes de ver as formiguinhas mesmo debaixo da chuva e continuam a doar. Mas não tem sido suficiente e eu não posso culpá-los e nem tenho coragem de pedir por mais. Em um dos restaurantes brasileiros que fui hoje a gerente me contou que com a crise eles mandaram 13 funcionários embora e tiveram uma redução de 60% nos lucros.

Além disso, sinto que estou atravessando o limite do meu corpo. Tenho acordado às 6h e chegado em casa por volta de 20h. São muitas as horas com as pernas esticadas e os pés sobre o chão. Tento buscar meu sorriso nos olhos de quem acredita em mim nas ruas deste país. Hoje um brasileiro, de Goiás, disse que eu não precisava me preocupar com a África, que eu tinha mesmo era que me preocupar comigo e esquecer do mundo. Eu tive tanto nojo que nem vontade de discutir me deu. Ele não valia uma frase minha.

Quando cheguei no estacionamento da casa que estou ficando eu não quis sair do carro. Preciso mesmo ouvir o que minha pele tem a me dizer, no silencio ainda desta noite.

2 comentários:

  1. debs.
    vai ser dificil.mas recompensador.

    eu carrego vc aqui comigo. quando olho pra dentro da minha latinha e so vejo moedas, tento te ver ali e solto umas palavras , mas nao vem resposta!

    saudades! sei que todos os momentos seriam diferentes com vc por perto.mas eh assim. essa eh a tal de vida!

    bjos

    ResponderExcluir
  2. ainda bem que a gente um dia se conheceu, pra eu poder pelo menos sentir saudades de cada segundo ao lado seu

    ResponderExcluir

70 anos e sonhando...

 sonhos, os seus, não envelhecem. não porque sejam eternos - mas porque são renováveis, e mudam de cor.  sonhando desde sempre, você não foi...