segunda-feira, 16 de junho de 2008

melhor estar fora do áquario

Pessoas não são tão livres assim. Carregam tradições, crenças, cultura. Daqui é simples ver o quanto o meio influencia o ser humano.

Japoneses são tímidos e muito educados. Jamais irão interromper você durante um discurso. E pedirão desculpas caso você faça algo por eles. Não dormem enquanto não acabam o trabalho. São persistentes e extremamente responsáveis. As vezes tenho a sensação de que eles acabaram de sair do exército. O corpo não se movimenta ao caminhar e eles vivem a obedecer as regras. Mas eles são tão doces. Dá vontade de colocar no colo e fazer dormir.

Brasileiros nasceram no verão. Abraçam você, olham pra você. As gargalhadas, aquelas gostosas de ouvir, são sempre deles. A comida tem mais tempero. As conversas são mais profundas. Brasileiro tem preguiça, deixa tudo pra amanhã. Mas sempre dá aquele jeitinho. Eles falam alto. Você percebe a presença deles. É inevitável amar o Brasil e todas as suas exclamações!!

Essas são apenas impressões, porque seria impossível definir pessoas. Cada cultura tem sim características próprias, mas não se pode engessar pessoas. Tem sempre aquelas que buscam ar fora do rio, fora do padrão. E são essas que me encantam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

70 anos e sonhando...

 sonhos, os seus, não envelhecem. não porque sejam eternos - mas porque são renováveis, e mudam de cor.  sonhando desde sempre, você não foi...