sexta-feira, 6 de junho de 2008

perfis


voluntário não tem cara. é sem resumo, sem ficha. não é padrão. é Japão, Brasil, Córeia, Venezuela, Estados Unidos… um país dentro do outro, num mix cultural. voluntário não é sempre voluntário. também é egoísta, tem preguiça, acorda de mau humor, tem dentes e unhas, é humano. em comum existe o desejo, mas nem o que move o desejo é comum.

há quem entre nesse programa pra viajar, conhecer novos lugares, encontrar pessoas. outros embarcam porque querem mudar a rotina. tem aqueles que querem melhorar o inglês. alguns acham que isso pode incrementar o currículo. tem também quem queira conhecer a si mesmo. e no meio disso tudo é estranho afirmar que não há voluntários que participam do programa para serem simplesmente voluntários.

o que conforta é que no final todos se encontrarão na terra vermelha. e é isso que une atravessando a água e o fogo, o preto e o branco, a asa e a grade. num mix de igualdade desigual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

70 anos e sonhando...

 sonhos, os seus, não envelhecem. não porque sejam eternos - mas porque são renováveis, e mudam de cor.  sonhando desde sempre, você não foi...